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1-DEFINIÇÃO E O CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 2-OS OBJETIVOS 3-OS SENTIDOS: OBJETIVO E SUBJETIVO 4-AS AGÊNCIAS REGULADORAS 5-AS AGÊNCIAS EXECUTIVAS 6-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA 7-A AUTARQUIA 8-REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS. 9-CONTRATO 10-ATOS QUE PODEM SER CARACTERIZADOS COMO FRAUDE CRIMINAL
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1. INTRODUÇÃO 2. GESTÃO PEDAGÓGICA 3. GESTÃO DEMOCRÁTICA 4. PERFIL DO GESTOR 5. A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO ACERCA DE GESTÃO DE PESSOAS PARA O PROFISSIONAL DE PEDAGOGIA. 6. HIERARQUIA ADMINISTRATIVA 7. RELAÇÕES SOCIAIS 8. AS RELAÇÕES AFETIVAS E INTRAPESSOAIS 9. OS PAPÉIS DE ADMINISTRADOR DE CONFLITOS E DE MOTIVADOR DO GESTOR DE PESSOAS. 10. AS CARACTERÍSTICAS DO GESTOR 11. GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL 12. COMPETÊNCIAS DA GESTÃO ESCOLAR 13. NOVO PARADIGMA 14. QUALIDADE DA ESCOLA 15. CORPO DOCENTE 16. MISSÃO 17. MERCADO DE TRABALHO 18- REFORMAS EDUCACIONAIS 19. REFORMAS EDUCACIONAIS II 20. DEMOCRATIZAR É PRECISO
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1 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 1 2 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 2 3 - FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 4 - HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 5 - HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 2 6 - HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 3 7 - HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 4 8 - HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - PARTE 5 9 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA: DIMENSÕES, MODELO E FILOSOFIA - PARTE 1 10 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA: DIMENSÕES, MODELO E FILOSOFIA - PARTE 2 11 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA: DIMENSÕES, MODELO E FILOSOFIA - PARTE 3 12 - ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA: DIMENSÕES, MODELO E FILOSOFIA - PARTE 4 13 - MERCADO COMPETITIVO - PARTE 1 14 - MERCADO COMPETITIVO - PARTE 2 15 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - PARTE 1 16 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - PARTE 2 17 - A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS 18 - A METODOLOGIA ABC 19 - OS SISTEMAS DE SUPORTE À ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS - PARTE 1 20 - OS SISTEMAS DE SUPORTE À ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS - PARTE 2
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1- ASPECTOS GERAIS 2 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - SENTIDO OBJETIVO 3 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - SENTIDO SUBJETIVO 4 - ÓRGÃOS PÚBLICOS - ASPECTOS GERAIS 5 - ÓRGÃOS PÚBLICOS - CRIAÇÃO E EXTINÇÃO 6 - ÓRGÃOS PÚBLICOS - TEORIAS DE CARACTERIZAÇÃO 7 - ÓRGÃOS PÚBLICOS - CLASSIFICAÇÕES 8 - ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA 9 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA OU CENTRALIZADA 10 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA OU DESCENTRALIZADA 11 - DISTINÇÃO ENTRE CARGO PÚBLICO E FUNÇÃO PÚBLICA 12 - AGENTES PÚBLICOS 13 - CLASSIFICAÇÕES DE AGENTES PÚBLICOS 14 - SERVIDORES PÚBLICOS 15 - SERVIDORES PÚBLICOS - CLASSIFICAÇÃO 16 -PODERES E DEVERES DOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS 17 - SERVIÇO PÚBLICO 18 - FORMAS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 19 - CONCESSÃO E PERMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS 20 - BENS PÚBLICOS - ASPECTOS GERAIS 21 - BENS PÚBLICOS - DEFINIÇÕES 22 - RESPONSABILIDADE CIVIL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - PARTE 1
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1 - AGENTES ADMINISTRATIVOS 2 - CLASSIFICAÇÃO DOS AGENTES PÚBLICOS 3 - SERVIDOR PÚBLICO EM SENTIDO ESTRITO OU ESTATUTÁRIO 4 - INVESTIDURA NO SERVIÇO PÚBLICO 5 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO 6 - PRAZO DE DURAÇÃO E PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS 7 - PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA X CONTRATOS TEMPORÁRIOS - PARTE 01 8 -PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA X CONTRATOS TEMPORÁRIOS - PARTE 02 9- PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA X CONTRATOS TEMPORÁRIOS - PARTE 03 10 - NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO 11 - CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PARA PESQUISAS REALIZADAS PELO IBGE 12 - CONSTITUCIONALIDADE DA LEI 10.843/2004 13 - A RESPONSABILIDADE DO ADMINISTRADOR PÚBLICO QUE REALIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA IRREGULAR 14 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
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1 - CONCEITOS 2 - IMPORTÂNCIA 3 - COMPOSTO DE ATIVIDADES 4 - REDUÇÃO DE CUSTOS 5 - NÍVEL DE SERVIÇO 6 - DESEMPENHO 7 - CUSTO DO TRANSPORTE TERCEIRIZADO 8 - CONFIABILIDADE 9 - ARMAZENAMENTO 10 - GESTÃO DE ESTOQUES 11 - CARACTERÍSTICAS E TIPOS DE ESTOQUE 12 - FUNÇÕES DO ESTOQUE 13 - RAZÕES PARA MANTER ESTOQUES 14 - COMPRAS 15 - TRANSPORTE 16 - MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS 17 - EMBALAGEM 18- CONSIDERAÇÕES FINAIS
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1 - INTRODUÇÃO 2 - A GLOBALIZAÇÃO E O PROCESSO DE FOMENTO DE NOVAS COMPETÊNCIAS PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 3 - A CONCEPÇÃO HISTÓRICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 4 - ASPECTOS TEÓRICO-LEGAIS - PARTE 01 5 -ASPECTOS TEÓRICO-LEGAIS - PARTE 02 6 - A RESULTANTE DAS PRÁTICAS DO ESTÁGIO 7 - A MONOGRAFIA COMO TIPO DE ESTÁGIO PARA CONCEPÇÃO DE TCCs NA GRADUAÇÃO 8 - A APLICAÇÃO DO MÉTODO MONOGRÁFICO COMO TIPO DE ESTÁGIO NA GRADUAÇÃO 9 - TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL 10 - O MÉTODO DO CASO 11 - IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA ESTUDANTES, EMPRESÁRIOS E UNIVERSIDADES 12 - “NOVA VISÃO” DAS EMPRESAS SOBRE O ESTÁGIO 13- APROXIMAÇÃO DAS UNIVERSIDADES E MEIO PRODUTIVO 14 - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: DEFINIÇÃO, PERFIL, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES 15 - DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
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1 - TERCEIRIZAÇÃO 3 - CONCEITO 4 - CARACTERÍSTICAS 5 - VANTAGENS E DESVANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO 6 - CONTRATAÇÃO DE TERCEIRIZADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 7 - ORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 8 - SERVIÇO PÚBLICO: DIFERENÇA ENTRE SERVIDOR E EMPREGADO PÚBLICO 9 - AS PECULIARIDADES DA TERCEIRIZAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO 10 - O PROCEDIMENTO LICITATÓRIO 11 - RESPONSABILIDADE DO ESTADO 13- TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O NOVO CONCEITO DE SUBORDINAÇÃO ESTRUTURAL 14 - CONCEITO DE SUBORDINAÇÃO ESTRUTURAL 15 - JUSTIFICATIVAS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO 16 - PONDERAÇÕES IMPORTANTES 17 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 18 - REFERÊNCIAS
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1- INTRODUÇÃO 2- HISTÓRICO DO CONTROLE INTERNO NO BRASIL 3 - PRINCIPAIS AVANÇOS RECENTES DO CONTROLE INTERNO NO BRASIL 4 - A BASE LEGAL 5 - Lei nº. 4.320/1964 6 - Decreto-Lei n.º 200/67 7 - CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 8 - Lei nº. 8.666/1993 - LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS 9 - CONCEITOS E COMPETÊNCIAS 10 - PRINCÍPIOS NORTEADORES 11 - O CONTROLE INTERNO 12 - SISTEMA DE CONTROLE INTERNO 13 - AUDITORIA 14 - ACCOUNTABILITY NO BRASIL 15 - FORMATAÇÃO ESTRUTURAL DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO PÚBLICO NO BRASIL 16 - O CONTROLE INTERNO NOS TRÊS PODERES 17 - O CONTROLE INTERNO COMPARADO - PARTE 01 18 - O CONTROLE INTERNO COMPARADO - PARTE 02 19 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
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1. O ESTADO 2. AS FUNÇÕES DO ESTADO 3. OS PODERES DO ESTADO: O EXECUTIVO, O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO 4. O PAPEL SOCIAL DO ESTADO 5. A RELAÇÃO ESTADO/CIDADÃO E CIDADÃO/ESTADO 6. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E AS LEIS ORGÂNICAS MUNICIPAIS 7. O QUE É ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 8. SERVIÇOS PÚBLICOS, SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA E ENTES DE COOPERAÇÃO 9. PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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1. AS EMPRESAS E SEUS RECURSOS 2. UMA INTRODUÇÃO HISTÓRICA À ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 3. ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS: DEFINIÇÕES 4. RESPONSABILIDADE E ATRIBUIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 5. OBJETIVOS PRINCIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E REC. PATRIMONIAIS 6. TERMINOLOGIAS UTILIZADAS NA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 7. FLUXO DAS ATIVIDADES 8. A GESTÃO DE ESTOQUE 9. ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS DE COMPRAS 10. COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO 11. ARRANJO FÍSICO – LAYOUT 12. RECURSOS HUMANOS
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1. MERCADO FINANCEIRO 2. SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO - S. F. B 3. ORÇAMENTO FINANCEIRO ( CASH-FLOW) 4. CAPTAÇÃO DE RECURSOS 5. RECURSOS PROVENIENTES DO MERCADO FINANCEIRO 6. APLICAÇÃO DE RECURSOS 7. APLICAÇÕES EM BENS E DIREITOS 8. TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS
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1. A COMPLEXABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES 2. A COMPLEXABILIDADE DAS PESSOAS 3. MOTIVAÇÃO 4. A HIERARQUIA DAS NECESSIDADES DE ABRAHAM H.MASLOW 5. TEORIA DOS FATORES DE FREDERICK HERZBERG 6. OS TRÊS FATORES DA MOTIVAÇÃO PARA PRODUZIR 7. COMUNICAÇÃO 8. AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES 9. RECIPROCIDADE ENTRE INDIVÍDUO E ORGANIZAÇÃO 10. O SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 11. O CARÁTER MULTIVARIADO DA ARH 12. O CARÁTER CONTINGENCIAL DA ARH 13. POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS 14. OBJETIVOS DA ARH 15. SUBSISTEMA DE PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS 16. ROTATIVIDADE DE PESSOAL (TURN-OVER) 17. ABSENTEÍSMO 18. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS 19. PROCESSO DE INTEGRAÇÃO 20. ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO
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1. UM ALERTA AO EMPREENDEDOR 2. PLANO DE NEGÓCIO: O QUE É? COMO ELABORAR? 3. O QUE CONSIDERAR NUM PLANO DE NEGÓCIO (PN)? 4. GASTOS: INVESTIMENTO INICIAL, CUSTOS E DESPESAS 5. INVESTIMENTO INICIAL 6. CUSTOS 7. PREÇO DE VENDA 8. LUCRO É O QUE SOBRA 9. PONTO DE EQUILÍBRIO E MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO 10. ATRAÇÃO DE CLIENTES 11. RETORNO DO INVESTIMENTO 12. FLUXO DE CAIXA 13. APURAÇÃO DE RESULTADOS 14. ATIVIDADE DESENVOLVIDA 15. AS FORMAS DE ATUAÇÃO NESTE RAMO DE ATIVIDADE 16. EMPRESÁRIO E SOCIEDADE EMPRESÁRIA 17. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 18. A ESCOLHA DO PONTO PARA ABERTURA DA EMPRESA 19. CONTRATO DE LOCAÇÃO COMERCIAL 20. PROCESSO DE ABERTURA DE EMPRESA 21. CONTRATAÇÃO DE EMPREGADO 22. TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS 23. TRIBUTAÇÃO E ENCARGOS SOCIAIS 24. OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS 25. ENCERRAMENTO DA EMPRESA
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